Onde ficar em Montevidéu?

Como uma boa capital, Montevidéu tem bairros e hospedagens para todos os gostos e bolsos. Porém, para quem vai pela primeira vez ou tem pouco tempo por lá, é importante se hospedar de forma estratégica: próximo aos pontos de interesse ou com acesso fácil ao transporte público. 

A rede hoteleira da cidade está concentrada em duas regiões: Centro/ Ciudad Vieja e Pocitos/Punta Carretas. Veja:

 

 

Centro/ Ciudad Vieja

É por lá que estão museus, a principal praça do país, estátuas, ruínas, o teatro, enfim. Praticamente tudo relacionado à parte histórica da cidade está por ali. Ficar nessa região é uma mão na roda durante o dia, contudo, à noite não tem muitos atrativos e pode ser um pouco perigosa, principalmente na região próxima ao Mercado Del Puerto. Os hotéis tendem a ser mais baratos, principalmente aos finais de semana, porém, mais antigos.

 

Pocitos/ Punta Carretas

São bairros bem residenciais e com uma orla linda para caminhadas. As ruas são largas, cheias de comércios e todo tipo de serviço, além de contarem com uma variedade enorme de bares e restaurantes. É a melhor região para quem também aproveita a noite em uma viagem. Nós, que não somos baladeiros e só queremos dormir com a barriga cheia, ficamos nesses dois bairros  e indicamos muito. MUITAS linhas de ônibus passam pelas principais ruas dos bairros e é muito rápido e prático ir para o centro.

Rambla Punta Carretas

 

Dicas:

  1. Montevidéu não é uma cidade barata para dormir e nem para comer, então vale a pena ficar em um hotel bem localizado e economizar com transporte.
  2. Verifique sempre se existem pontos de ônibus próximos ao hotel, caso esse seja seu transporte por lá.

 

Onde nós ficamos:

Pocitos: Regency Way – Review

Este hotel fica na gigantesca Avenida General Rivera, bem próximo ao Montevideo Shopping. A rua não é muito bonita, num primeiro momento. Mas tem pontos de ônibus em frente e ao lado, mercadinho, padaria e acesso fácil e rápido ao centro. O hotel é novíssimo, moderno e confortável. Quarto enorme, roupas de cama e banho de alta qualidade, banheiro confortável, secador, enfim… O café da manhã era demais também. Adoramos tudo e recomendamos!

Hall do hotel Regency Way
Foto: Divulgação.

Punta Carretas: Regency Golf – Review

Da mesma rede de hotéis que o anterior, o Regency Golf é mais antigo, mas ainda assim bonito e confortável. Fica a alguns passos do shopping Punta Carretas, que dizem ser o melhor da cidade. É bem próximo à Rambla e um lugar ótimo para passear à noite. Várias linhas de ônibus passam por ali. O quarto era excelente, um pouco menor que o do outro hotel, mas com o mesmo padrão de roupas de cama e banho. O café da manhã foi incrível, com muitas opções de pães, bolos, frutas, pratos frios e quentes e bebidas.

 

Observação: Ficamos próximos aos shoppings não pelas compras. Muito pelo contrário, o objetivo era economizar! Conseguimos opções mais baratas de alimentação e grande oferta de serviços num só lugar (supermercado, farmácia, câmbio etc.).

 

Já se hospedou em algum hotel em Montevidéu e gostaria de recomendar (ou não)? Compartilhe com a gente nos comentários! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s