Chegada em Montevidéu: saindo do Aeroporto de Carrasco

A porta de entrada para a maioria dos turistas que visita o Uruguai é o Aeroporto Internacional de Carrasco. Para nós, foi um rápido resumo do próprio país: pequeno, mas moderno e descomplicado.

Ao desembarcarmos, pegamos um ônibus que nos deixou na porta da Imigração. Lá, pegamos uma fila com praticamente todos os passageiros do nosso voo e, em seguida, atravessamos o DutyFree, retiramos nossas bagagens e passamos pelo raio-x. Esse processo todo levou 1 hora.

 

Câmbio no aeroporto

Provavelmente, ao chegar ao Uruguai, você ainda não terá pesos uruguaios na carteira, necessários para pegar um transporte e para seus primeiros gastos no país.

Junto às esteiras de bagagens existe uma casa de câmbio e pessoas distribuindo panfletos “promocionais” para Real. É UMA CILADA, BINO. Veja o porquê:

Sabíamos que precisaríamos, de imediato, de dinheiro para o transporte que nos levaria para o hotel e para o ônibus que pegaríamos até o centro da cidade. Ou seja, pouca coisa.

Na casa de câmbio do aeroporto estavam pagando 7,09 pesos pelo Real (no centro nos pagaram 8,40) e forçando as pessoas a trocarem a partir de R$500, pois a cotação subiria para 7,39! Quando a pessoa dizia que queria apenas mil pesos, por exemplo, eles retrucavam falando que só no taxi já gastariam 1280. Mas não mencionam que é possível pegar outros transportes, muito mais baratos.

Toda essa história para dizer : cuidado, não sinta-se pressionado pelos vendedores e fique tranquilo, pois no centro pagarão mais no seu rico dinheirinho.

 

Do aeroporto para o hotel

O aeroporto está localizado a aproximadamente 20 km do centro de Montevidéu, no distrito de Carrasco, município de Ciudad de La Costa. Para sair de lá, existem quatro opções:

 

  1. Taxi oficial

Logo na saída da aduana está o guichê do taxi oficial do aeroporto. Os valores são tabelados por bairro e você pode acessá-los aqui. É a opção mais cara se estiver sozinho ou em poucas pessoas.

  1. Van oficial

No mesmo guichê do taxi você pode contratar uma van coletiva, que deixa os passageiros na porta de seus hotéis. Custa 400 pesos por pessoa. A desvantagem é que pode demorar um pouco para sair, pois espera juntar mais passageiros.

  1. Ônibus urbano

A parada do ônibus é bem na saída do desembarque. Quem fica na região hoteleira de Pocitos e Punta Carretas, pode pegar o D11 Punta Carretas, que passa por algumas avenidas principais. Porém, esse ônibus não tem bagageiro especial, é um ônibus normal. Essa também é uma opção ideal para quem vai seguir viagem para outro destino, como Colonial Del Sacramento, por exemplo. Isso porquê, a última parada do ônibus é no Terminal Tres Cruces, de onde partem os ônibus intermunicipais e até internacionais. A passagem custa 165 pesos uruguaios.

  1. Uber

Sem dúvida, a opção mais em conta para casais ou famílias. Quando estivemos por lá, o valor fixo do trajeto Aeroporto – Pocitos/Punta Carretas/ Centro – Aeroporto estava em 500 pesos. O aeroporto tem Wi-Fi liberado, então é bem fácil para chamá-lo.

 

O trajeto até a região central leva em torno de 25 a 30 minutos e costuma ser muito tranquilo. Avenidas de trânsito rápido, ruas largas, transporte público eficiente e distâncias curtas fazem de Montevidéu uma capital praticamente sem hora do rush. 😀

 

O que você achou deste post? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário e tentaremos ajudá-lo! 😉

Anúncios

10 comentários sobre “Chegada em Montevidéu: saindo do Aeroporto de Carrasco

  1. Vinícius

    Olá, prezado.

    Sobre chamar o Uber do aeropoto, qual local do aeroporto ele parou para te buscar? O local foi combinado? Não teve problemas com os taxis locais do aeroporto? Pergunto pois na minha cidade esta meio complicada essa questão.

    Grato,

    Curtir

  2. Guilherme Ramos

    Olá
    Sabe informar se o Uber em Montevideo também aceita dinheiro ? Ou aceitam somente cartão ? Que como vi em muitos comentários realmente o que compensa do aeroporto ao centro, é Uber né ?
    Obrigado

    Curtir

  3. Marcos Assunção

    Bom dia, meu voo chega às 06:30 da manhã. Vou com apenas uma mala e uma bolsa de mão. Vc acha que neste horário consigo pegar o ônibus convencional sem estar tão lotado, de modo que dê para acomodar minha bagagem??

    Curtir

  4. Marcelo

    Bom dia! Estou indo pela primeira vez para o Uruguai, e estou com uma dúvida sobre o trans do aeroporto para o Hostel. No caso de optar pelo Uber tenho que pagar o valor da corrida com dinheiro, ou funciona como no Brasil (pagamento através do cartão de crédito)?

    Curtir

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s